XIII Expedição

 

"De preto vais trajar
E a Roxa vais calçar,
P’las ruas vais espalhar o teu valor (…)”


Este foi o mote com que embarcámos para a XIII Expedição a convite da TFIST - Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico. Elas lançaram os dados e traçaram a rota para uma viagem que se adivinhava inesquecível. Agradecemos agora pelo magnífico festival e organização, foi sem dúvida um fim de semana repleto de boa música e inúmero momentos para (tentar) recordar! Obrigada meninas!

XV Ínsula

 

Passados 5 anos, A Feminina partiu à aventura e Pintou novamente a Ilha de Roxo!
Saimos deste mítico festival com o coração a transbordar, não tivessem sido estes, dias repletos de magia, convívio e folia! Para A Feminina foi uma aventura na qual não faltaram novidades e motivos para festejar e brindar! Mas agora, de regresso à nossa Linda Lisboa, é tempo de agradecer a todos aqueles com quem partilhámos estes dias!
A todas as tunas a concurso, Legislatuna, Egitúnica - Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda e Tun'Obebes - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho e extra-concurso Tunideos, TAUA e Enf’In Tuna, o nosso mais sincero obrigada pela oportunidade única de partilhar convosco esta magnifica viagem. 
Deixamos ainda o nosso agradecimento aos nossos queridos Guias, Gaitas, Barrote e Paloco por toda a paciência para as Mais de 50. Sabemos que é dificil!
Por último, o nosso maior obrigada à Tuna Com Elas pela organização de um XV Ínsula incrível. Repleto de histórias e memórias para (não) serem contadas!
Saímos da linda ilha de S. Miguel com o prémio de Melhor Estandarte e a sensação de missão cumprida.

 

Uma vez Feminina... 

https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/45572600_10156890909003615_4111708845435256832_o.jpg?_nc_cat=103&_nc_ht=scontent.flis5-1

Como qualquer viagem, esta não se fez apenas da tripulação, por isso agradecemos também a vocês, Gatuna - Tuna Feminina Universitária do Minho, Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto, inSpiritus Tuna - Tuna Feminina da Cooperativa Egas Moniz e Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, que partilharam esta jornada connosco. Foi um prazer fazer parte desta expedição ao vosso lado.
Por ultimo, mas não menos importantes, agradecemos àqueles que, com a maior paciência e audácia guiaram durante este festival mais de 50 raparigas, tinham a tarefa mais difícil e completaram-na com a maior distinção! O nosso mais sincero obrigada Bananas e Xuning, sem toda a vossa animação não seria a mesma coisa!

Para além das mil e uma histórias que ficam para contar, a nossa sala vai também ganhar um bocadinho mais de brilho com os prémios de Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte e Melhor Solista.

 

“Uma vez Feminina...”

XIII Tunalidades

 

De regresso a casa e com um sem fim de novas histórias para contar é tempo de agradecer às @asfanstfuc pelo magnífico festival e organização!

À @tfmuc, à @vibratuna, @tunafemininaalbicastrense, à @fanfarra.academica, à @estudantinauc e à @orxestrapitagorica, foi um prazer partilhar este fim de semana convosco! Esperamos que o reencontro esteja para breve!

Para a nossa Linda Lisboa trouxemos o prémio de melhor pandeireta e a memória da sempre mágica, Coimbra dos estudantes!

 

"Uma vez Feminina..."

https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c61959c5c6a8

Marias '18

 

Obrigada @tunamaria_fctunl, foi um prazer fazer parte do Marias2018 com a @catunaaossaltos, @gatunaum, inspiritustuna e @antuniafct!

Ansiosas pelo próximo encontro! #marias2018

II Ilicitus

 

Chegámos a Lisboa com o sentimento de dever cumprido na nossa missão como ilicitas: partilhámos, dançámos, cantámos, DIVERTIMO-NOS. Nada disto seria possível sem a excelente organização e convite da Legislatuna para a nossa participação no II Ilicitus, por isso, muito obrigada e parabéns por todo o vosso trabalho!

 

 

III FFTACL

 

Neste fim-de-semana A Feminina esteve na Costa de Lavos no III Festival Feminino de Tunas Académicas da Costa de Lavos. Queremos assim agradecer a toda a organização, principalmente à Casa dos Pescadores, aos nossos guias Papa e Edgar, e aos habitantes de Lavos por nos terem recebido e acolhido tão bem. Por fim, queríamos dar os parabéns às outras tunas a concurso,Tuna Feminina da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e à Tuna Feminina da Universidade da Beira Interior - As Moçoilas e agradecer pelos bons momentos que partilhámos e por todo o convívio.

Trazemos de Lavos um leque de boas recordações e quatro prémios:

- Melhor pandeireta

- Melhor estandarte

- Melhor instrumental

- MELHOR TUNA

Sem dúvida que foi um fim-de-semana a não esquecer e esperamos ansiosamente pelo próximo convite!

 

Até à próxima!

VAI TUNAAAAAAAA 🎶

V Lusitana

VII Luzias

 

Foi no último fim-de-semana que A Feminina se aventurou em mais um festival para não esquecer: o incrível VII Luzias! Fomos a Viana do Castelo ver como se faz a festa e por isso não podemos deixar de agradecer à TUnice - Tuna Feminina do IPVC pela hospitalidade e organização com que nos receberam! Um festival que contou com a TFMUC - Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra, Tuna Feminina de Economia do Porto e com a Tuna Feminina de Engenharia. Parabéns a todas pelas fantásticas atuações e pelos prémios ganhos! A Feminina também não voltou de mãos vazias e é com muito orgulho que trouxemos o prémio de Melhor Instrumental, Tuna Mais Solidária e Melhor Estandarte! Um agradecimento final aos nossos guias fabulosos Toni e Manel da Inoportuna! Para terminar mas não menos importante viemos de Viana com novidades nos ensaios: 3 novas ensaiadoras a estrear! Parabéns Lili, Valquíria e Mó e muita sorte para esta nova etapa! E um OBRIGADA enorme às nossas Rita Romano Adão, Márcia Souto Lopes e Inês Sousa por tudo o que deram às mais de 50 e À Feminina. Para saberem mais deste festival que nos encheu o coração deixamos aqui algumas fotografias de mais um fim-de-semana em família! VAAAAAAAAAI TUNA!

XXI Trovas

 

Foi no fim-de-semana de 22, 23 e 24 de outubro de 2016 que A Feminina foi encantar a incrível cidade de Braga! Estivemos presentes em mais um Trovas, o XXI Trovas, onde a festa, alegria e música que tanto nos caracterizam não faltaram. Obrigada à Gatuna - Tuna Feminina Universitária do Minho por nos convidar e também a todas as tunas convidadas: TFIST - Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico, Legislatuna, Tuna Feminina do IPCA e Azeituna - Universidade do Minho pelo ótimo convívio. Um agradecimento especial aos nossos guias da OPUM DEI, William e Filetes por nos acompanharem e pelo tour pela cidade! Deixamos então algumas fotografias de mais um maravilhoso fim de semana em Família! VAAAAI TUNAA!

III Badalo

 

Foi com muito gosto que no passado fim-de-semana, A Feminina, rumou a Évora para participar no festival III Badalo, organizado pelos Grupo Académico Seistetos. Numa cidade que prometia e onde a Femi se estreou, fomos recebidas com todas as iguarias dignas de uma terra alentejana. O III Badalo foi marcado por muita animação e um grande convívio com as restantes tunas convidadas: Desconcertuna e Tusófona - Real Tuna Lusófona. Sempre muito bem acompanhadas pelos nossos guias! A atuação foi marcada pela estreia da nossa nova solista Márcia Souto Lopes e fomos ainda contempladas com os prémios melhor cajado e melhor chibata (melhor estandarte e pandeireta, respetivamente). A noite foi longa e prolongou - se até de manhã, também na companhia dos nossos amigos da TAFUL - Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa que nos foram apoiar. Évora vai ser sem dúvida, um sítio onde queremos regressar :)

I Traçado

 

Chegamos assim ao fim de uma aventura de 6 meses. O encontro de tunas da Tuna A Feminina, I Traçado, foi neste fim-de-semana e foi marcado por muitos momentos de animação, música e brindes! 😃

Queremos agradecer a todas as nossas tunas convidadas, TAFUL, Lusitana, TUIST e TFMUC pelo companheirismo e animação constante, esperamos que tenham gostado tanto quanto nós. Fica também um agradecimento a todos vós, o nosso público, obrigada por terem ido!! Este foi o I, ficou marcado na nossa história, certamente não será o último... Pela última vez (pelo menos por agora)

 

Ainda ficas-te curioso ? Clica aqui e podes saber ainda mais.

https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c61a7f02dc31
https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c61a7f1dd59d

Queremos também agradecer às tunas a concurso são elas: TeSuna, Feminis Ferventis - Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve e Tuna Feminina de Biomédicas pelo seu contributo nesta aventura cheia de espírito de tunante. Por último, e não menos importante, queremos agradecer aos nosso guias incansáveis da TAFDUP pela sua paciência e diversão! Mas... Nem pensem que voltámos de mãos a abanar! :p Trouxemos connosco o prémio de MELHOR ESTANDARTE! Mais uma vez, obrigada a todos os que embarcaram connosco nesta viagem e até à próxima :) VAI TUNA!

https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c61a9ae457ae
https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c61ae6f877f3
https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c61ae6b8387e
https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c61afa1488f3
https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c61b0f95f825
https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c61c72e8f92a
https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c61c7af24b53
https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c61c7aedd6a7

V Clave

 

🎶 Pois é... Pá pá pá pá rá 🎶

Na nossa primeira viagem do semestre rumámos a terras do Norte e estreámos a grande cidade de Vila Real a convite d'Vibratuna para o que seria um festival para sempre recordar, o V Clave.

 

🎶 Não é... Pá pá pá pá rá 🎶

Um obrigado aos nossos grandes Guias que nos acompanharam neste grande festival e a todas as tunas a concurso, Tun'ao Minho - Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho, Tunassa e Tuna Feminina do IPCA

 

 

https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c70588a5e3d1
https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c70588820a8b

De um fim de semana em cheio trazemos os prémios de:

 

- Melhor Passacalles

- Melhor Porta Estandartes

- Melhor instrumental

- TU TU TU TU TU TUNA MAIS TUNA 🎉

 

🎶 Assim se acaba o conto 🎶

Mais uma vez um grande obrigado à Vibratuna por um festival que ficará, certamente, na memória de todas nós!

 

“Uma vez Feminina ...”

https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c705a7d12fb2
https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c705a7c371ba
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/47498924_10156993449323615_5622251854210531328_o.jpg?_nc_cat=107&_nc_ht=scontent.flis6-1
https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c705b4e714eb
https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c705b4e76de6
https://cdn-cms.f-static.com/uploads/872346/2000_5c705b4e9d7b9